segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vencendo a Depressão

A depressão tornou-se uma verdadeira epidemia.

Mas o importante é que ela tem cura!
As suas causas mais profundas são de fundo emocional, psicológico ou espiritual, e sobretudo a falta de auto-estima e de um sentido para própria vida além das pressões sufocantes deste mundo moderno, competitivo e ameaçador.

Sem desprezar a ajuda da medicina e da psicoterapia, que são valiosas e indispensáveis, existem vários meios de sairmos de um estado de depressão. Alguns desses, nós da Comunidade Restauração vamos sugerir, principalmente utilizando-se da fé e da experiência de Deus.
Jesus diz no seu evangelho: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância (Jo10, 10).
Ele é o Autor da vida, porém quem está preso a um estado depressivo, independente da causa e do grau, perdeu o sentido real e concreto da vida. Só trilhando um caminho de muitas experiências com a Graça de um Deus que é amor, e que dá o verdadeiro sentido á vida é que podemos superar e ajudar também outros. Portanto essa é a finalidade desse curso. Você que já teve, ou ainda luta contra depressão, ou até mesmo convive com pessoas depressivas, ou ainda quer saber um pouco mais sobre esse assunto, esteja convidado a participar uma vez por semana, nas quintas-feiras, iniciando dia 29 de abril ás 19h30min, no período de cinco semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário