sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Salmo 78

"Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos, ó Senhor!




Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!"



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

São Gabriel, São Miguel e São Rafael

Neste dia a Igreja universal celebra a festa dos arcanjos
São Miguel, São Gabriel e São Rafael. 




São Gabriel
"Gabriel" - que significa "Deus é forte" ou "aquele que está na presença de Deus" - aparece no assim chamado evangelho da infância como mensageiro da Boa Nova do Reino de Deus, que já está presente na pessoa de Jesus de Nazaré, nascido de Maria.
É ele quem anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus. Anuncia, portanto, o surgimento de um tempo de esperança e de salvação para todos os homens. É ele quem, pela primeira vez, profere aquelas palavras que todas as gerações hão-de repetir para saudar e louvar a Virgem de Nazaré: "Ave, cheia de graça. O Senhor é convosco".


São Miguel Arcanjo
 “Miguel" que significa: "Quem como Deus?" é o defensor do Povo de Deus no tempo de angústia. É o padroeiro da Igreja universal e aquele que acompanha as almas dos mortos até o céu.

São Rafael
"Rafael"- que quer dizer "medicina dos deuses" ou "Deus cura" - foi o companheiro de viagem de Tobias. É o anjo benfazejo que acompanha o jovem Tobias desde Nínive até à Média; quem o defende dos perigos e patrocina o seu casamento com Sara. É ele quem tira da cegueira o velho Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios. São Rafael é o companheiro de viagem do homem, seu guia e seu protetor nas adversidades.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

São Venceslau

“O santo que nos ensina com sua opção pelo Reino de Deus e de vida constante na luta para a santidade, é o príncipe Venceslau.
Sua história se entrelaça com a vida e fé da família real.
O pai e sua avó eram cristãos fervorosos, ao passo que sua mãe era uma pagã ambiciosa e inimiga da religião. São Venceslau foi educado pela avó, por isso cresceu religioso e caridoso. Seu irmão educado pela mãe tornou-se violento e ambicioso.
Após a morte de seu pai, sua mãe má intencionada assumiu o governo e expulsou os missionários católicos, São Venceslau, o príncipe, pressionado pelo povo revoltado e pelos nobres assumiu o poder em 925 após um golpe de estado. Reinou durante 8 anos, teve a fama de "O príncipe santo". Logo que assumiu o trono, tratou de construir igrejas, mandou regressar os sacerdotes exilados, abriu as fronteiras aos missionários da Suábia e da Baviera.
São Venceslau governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado, era um verdadeiro pai.
Este homem que muito se preocupou com a evangelização do povo a fim de introduzir todos no "sistema de Deus", era de profunda vida espiritual, mas, era odiado por seu irmão e por sua mãe.
Quando nasceu o primogênito de seu irmão, São Venceslau foi convidado para um solene banquete onde foi pensando na reconciliação de sua família. Tendo saído para estar em oração, na capela real, foi apunhalado pelo irmão e pelos capangas dele. Antes de cair morto, São Venceslau pronunciou: "Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito". Isto ocorreu em 929.
São Venceslau, rogai por nós!”


Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?mes=9&dia=28&id=266

terça-feira, 27 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

(Lc 9, 48)

“Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

S. Januário, bispo, mártir, +305

    Foi bispo de Benevente. Durante a perseguição de Diocleciano, sofreu o martírio juntamente com outros companheiros, em Nápoles, onde é especialmente venerado.
     Como cristão estava constantemente se preparando para testemunhar (se preciso com o derramamento do próprio sangue) seu amor ao Senhor, já que naqueles tempos em que a Igreja estava sendo perseguida, não era difícil ser preso, condenado e martirizado pelos inimigos da Verdade. Na função de Bispo foi zeloso, bondoso e sábio, até ser juntamente com seus diáconos, preso e condenado a virar comida dos leões no anfiteatro da cidade de Pozzuoli.
     Igual ao profeta Daniel e muitos outros, as feras lamberam, mas não avançaram nestes homens protegidos por Jesus. Nesse caso, sob a ordem do terrível imperador Diocleciano, a única solução era a espada manejada pela irracional maldade humana. Foram decapitados. Isto ocorreu no ano 305.


São Januário, rogai por nós!

sábado, 17 de setembro de 2011

Salmo 99

"Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, sua bondade perdura para sempre, seu amor é fiel eternamente.

Com canto apresentai-vos diante do Senhor!"



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

I Timóteo 6, 6-8

"Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, porém quando acompanhada de espírito de desprendimento. Porque nada trouxemos ao mundo, como tampouco nada poderemos levar. Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isso."


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Festa da Padroeira da Diocese de Caruaru


Nossa Senhora das Dores

"Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar!"




"Alegro-me, agora, de tudo o que já sofri por vós e procuro completar na minha própria carne o que falta das tribulações de Cristo, em solidariedade com o seu corpo, isto é, a Igreja. A ela eu sirvo, exercendo o cargo que Deus me confiou de vos transmitir a palavra de Deus em sua plenitude."

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


     "Nos reunimos com todos os santos, neste dia, para exaltar a Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio; também na Cruz encontramos o maior sinal do amor de Deus, por isso:

"Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos " (I Cor 1,23)"

"A nossa salvação está na cruz de Cristo!" (Cleston Hudson)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palavra do Fundador

"Um ato de Amor enriquece o outro sem nos empobrecer."
(Cleston Hudson)


sábado, 10 de setembro de 2011

Cerco de Jericó

Encerramento do Cerco de Jericó.
Não perca! Hoje a partir das 19h


Logo após, FESTIVAL DE PASTEL.