quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Deus é fiel em cumprir suas promessas

 


Em toda história de salvação, Deus foi fiel em cumprir suas promessas. Olhemos para aqueles que depositaram sua confiança no Senhor; Eles não foram decepcionados! Lembremos de Moises e povo de Israel, Deus os libertou da mão de Faraó lhes conduziu a terra prometida, foram quarenta anos, mas Deus estava com eles. Lembremos de Abrão, Deus fez como lhe havia prometido, lhe concedeu um filho (Isaac) que lhe era impossível humanamente, pois sua mulher estéril e idade avançada, e como lhe prometera multiplicou sua descendência. Deus foi fiel na vida desses homens e mulheres, com uma importantíssima condição, eles também foram fieis com o Senhor, não se desviaram da vontade de Deus. É uma condição inevitável! Deus não poderia cumprir com suas promessas, se eles se desviassem do seu propósito. Também eles foram fies! A condição humana, suas fragilidades e fraquezas não os excluíram das promessas de Deus, não são nossas limitações que nos impede de ver as promessas de Deus se cumprir em nossas vidas, mas quando nos desviamos, e desconfiamos do que Ele é capaz de realizar, em nossa vida.    Ver as promessas se cumprirem, como Deus os havia prometido foi tão importante como esperar por elas sem se desviarem da sua vontade, havia alegria em seus corações por estarem com o Pai da promessa, pois vivam da certeza de que Deus está sempre presente, e não os abandonaria. Traziam uma grande certeza, de que Deus cumprirá ao seu tempo com todas as suas promessas! Como Ele tem realizado conosco Comunidade Restauração!
Eles serão o meu povo e eu o seu Deus. Dar-lhe-ei um só coração e um mesmo destino... Com eles firmarei pacto eterno, por cujos termos não cessarei mais de lhe proporcionar o bem, e no coração lhe infundirei o temor pra que de mim não se venham a afastar.” (Gr 32,39-40).
Nesse tempo de graça, Deus tem sido fiel conosco! Ele também cumpriu e cumprirá ao seu tempo com todas suas promessas! Uma obra Eterna, Ele tem realizado em nós; como filhos dessas promessas, não poderemos desviar nossos corações. Uma das promessas desse Deus par nós, é que nenhum mal poderá nos resistir, hoje estamos no tempo de grande combate; mas temos um Deus vencedor que caminha a nossa frente e que cumpri com suas promessas. Sejamos féis, com esse Deus, não desviando o nosso coração do seu projeto, e de sua grande promessa de RESTAURAÇÂO!
Deus não tardará em realizar suas promessas!!!
                  
 Ele mesmo nos conduzirá a vê-las! 
Postado por:  Érika Oliveira Consagrada na Comunidade Restauração